sábado, 15 de novembro de 2008

Maranhão na Tela Exibe o Melhor dos Festivais


O Maranhão na Tela é um projeto de fomento a produção audiovisual maranhense que, através da inclusão e do desenvolvimento de ações de capacitação, produção e difusão, tem como característica principal investir no desenvolvimento da produção para fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual local e disseminar a rica e diversa cultura do Estado para outras localidades.
Entre os seu objetivos, estão a realização de mostras e festivais consolidados nos grandes pólos de produção brasileiros e que dificilmente seriam exibidos no Estado, além da exibição de longas-metragens inéditos e da participação de diretores, produtores e curadores de diversos pontos do Brasil, pois acreditamos que estas obras, bem como os debates promovidos, são fundamentais para a formação do olhar e de uma platéia crítica que também pode vir a ser sensibilizada para produção. Outra característica importante do Festival é sua rede de exibição que hoje conta com mais de 20 pontos de exibição.
Confira no site do evento, as principais características do Festival, sendo que cada uma das mostras ganhará uma sessão exclusiva:
PARA MAIS INFORMAÇÕES, FALAR COM MAVI SIMÃO: (21) 2292.0888 ou (21) 9426.3273 e (21) 8895.0888

Um comentário:

  1. Há muito queria assistir ao filme "Ainda Orangotangos". Gostei da programação, pena que os horários e locais são tão adversos... exibição no estacionamento? Por que não no Alcione Nazaré, João do Vale ou qualquer outro lugar fechado e minimamente confortável? Convenhamos, ali as circunstâncias não favorecem a atenção do espectador. Entendo que a proposta do evento é distribuir por todos os cantos telas de cinema, mas peço que se preocupem também com o perfil de cada trabalho exibido e ofereçam aos apreciadores condições para tal. Reforço ainda que não avaliei a questão através de critérios pessoais, apenas com o bom senso.
    Para não encharcar esse comentário de críticas, aproveito para parabenizar o evento e seus organizadores. Participo constantemente dos festivais que acontecem em São Luís e só me envaideço com a produção local. Vida longa pro Cinema.
    Abraço!
    Stephannie

    ResponderExcluir